A vinícola argentina dos micro-terroirs em altitudes extremas

Em 2006, o agrônomo e sommelier argentino Agustín Lanús viajou, pela primeira vez, para o alto do Vale Calchaqui, na Argentina, com o objetivo de aprender mais sobre os únicos micro-terroirs encontrados em altitudes extremas. Lá encontrou alguns dos vinhedos mais altos do mundo, com terroirs variando de 1.650 a 3.100 metros acima do nível do mar. Em comparação, os vinhedos mais altos da Europa são encontrados a 1.300 metros.

Agustín se uniu, em 2014, ao empresário internacional David Galland para criar a linha de vinhos Bad Brothers. São produtos elaborados com uvas de vinhedos de grandes altitudes entre 1.750 e 2.000 metros, localizados ao redor de Cafayate. Fazem parte desse portfólio: o Bad Brothers Facón Cabernet Franc, o Bad Brothers Facón Tannat, o Bad Brothers High Altitude Malbec, o Bad Brothers MaTaCa Blend, o Bad Brothers Premium Malbec e Bad Brothers ToVio.

Conheça também a linha de vinhos Sunal da Agustín Lanús. Ela é composta pelo Sunal Ilógico Malbec, um blend de malbecs de três altitudes diferentes, e pelo Sunal Salvaje Luracatao Malbec, produzido com uvas de videiras cultivadas a 2.730 metros de altitude.