Miolo homenageia cor rara de cavalo da Batalha do Seival em novo vinho

A Miolo concebeu o Sebrumo Cabernet Sauvignon 2020 para ser o varietal da uva mais icônica de toda jornada da empresa. Produzido na Campanha Gaúcha, na Vinícola Seival State, o nome desse tinto lembra a Batalha do Seival. Um dos personagens dessa guerra que durou mais de 10 anos foi o General João da Silva Tavares. Esse imperialista liderou a tropa montado em seu cavalo de pelagem rara da cor Sebrumo.

Com 15% de graduação alcoólica, o Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon 2020 é envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 meses. Por ser um vinho bastante encorpado e de aromas complexos, deve ser acompanhado com pratos de textura rica. Entre eles, estão carnes suculentas, macarrão ao ragú, baião de dois, buchada de bode, feijoada carioca e pizzas cárneas.

Conheça outros produtos da Miolo elaborados na Campanha Gaúcha: Miolo Wild Gamay Nouveau, Seival by Miolo Sauvignon Blanc, Miolo Seleção Rosé, Miolo Single Vineyard Riesling Johannisberg, Seival by Miolo Tempranillo, Miolo Single Vineyard Cabernet Franc, Seival by Miolo Brut e Seival by Miolo Brut Rosé.