Importadora da Valduga muda para atender consumidores mais jovens

Após 14 anos como Domno Importadora, essa empresa do Grupo Famiglia Valduga passa a se chamar Domno Wines. Mas a mudança não se restringe ao nome, pois o objetivo é atender aos novos hábitos de consumo de vinho dos brasileiros. É a influência da chamada geração Z, formada pelos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, na velocidade das mudanças do mercado do vinho.

O diretor da Domno Wines, Jones Valduga, explica que até pouco tempo os consumidores de vinho importado eram adultos mais maduros, conhecedores do assunto, apreciadores de alta gastronomia e com um estilo de vida mais requintado. “Ainda temos esse perfil, mas percebemos a chegada de novos apreciadores, principalmente da geração Z, gente mais curiosa e aberta a experiências”, destaca.

Entre as vinícolas importadas pela Domno Wines estão: Bodega Vistalba, Casas del Bosque, De Grendel, El Porvenir, Hammeken, G.D. Vajra, Maison Sichel, Tenuta Ulisse, Vinã Chocalan e Yali.