Venda de espumantes brasileiros cresce cerca de 40% no País em 2021

Com 30,3 milhões de litros comercializados no Brasil entre os meses de janeiro e dezembro de 2021, as vendas dos espumantes nacionais aumentaram em cerca de 40% a mais que no mesmo período do ano anterior. Segundo a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), as exportações cresceram 21% em relação a 2020, chegando a cerca de 935 mil litros enviados para fora do País.

Além desses dados de mercado, outro indicador relevante são as premiações obtidas em concursos nacionais e internacionais. Segundo acompanhamento da Associação Brasileira de Enologia (ABE), em 2021, o Brasil atingiu o número recorde de 414 medalhas e, dessas, 303 foram para espumantes.

Celebre essas conquistas dos espumantes do Brasil, experimentando esses produtos nacionais: Amitié Espumante Nature Tradicional, Casa Perini Espumante Brut Método Tradicional, Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc, Gran Legado Brut Champenoise, Luiz Argenta Cave Rosé Nature, Miolo Espumante Millésime Brut, Ponto Nero Espumante SO2 Free Brut Rosé e Salton Espumante Extra Brut Ouro.