Miolo conquista medalhas de ouro e prata na França

O vinho tinto Miolo Merlot Terroir 2020 trouxe a medalha de ouro de um dos concursos internacionais mais respeitados do mundo, o Vinalies Internationales 2022, na França. A competição ocorreu entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com a participação de mais de 2 mil amostras de 36 países.

A Miolo, no entanto, não saiu premiada apenas com o Merlot Terroir 2020. O espumante Millésime Brut 2018 ganhou a medalha de prata no concurso. O diretor superintendente da vinícola, Adriano Miolo, enfatizou que as safras de 2018 e 2020 foram espetaculares, as melhores da história, produzindo uvas com qualidade que permitiu elaborar produtos diferenciados.

Para Adriano, as uvas Merlot e Chardonnay, que foram usadas para elaborar os dois vinhos, são as que apresentaram melhores resultados no Vale dos Vinhedos. Enquanto o Miolo Merlot Terroir 2020 é produzido somente em safras consideradas excepcionais, o Miolo Millésime Brut 2018 é um corte de Chardonnay e Pinot Noir, que permanece na cave da vinícola por 18 meses.