Drinks com Vinho do Porto são opção para o verão

Os drinks com Vinho do Porto foram tendência no verão europeu. Além de ser uma opção refrescante, essa combinação atende às exigências de um movimento, liderado pela geração dos millennials, de diminuição no consumo de álcool. Afinal, o Vinho do Porto possui um grau alcoólico menor comparado com os destilados utilizados para drinks.

Se você gostou da ideia, abaixo estão receitas de releituras de coquetéis clássicos em que o destilado foi substituído pelo Vinho do Porto:

1. Portonic: em um copo de gin, coloque gelo, 40 ml de Vinho do Porto Branco Extra Seco, 60 ml de água tônica e misture devagar. Decore com ramos de hortelã ou alecrim e uma rodela de limão.

2. Mojito: em um copo longo, coloque suco de um limão e 10 folhinhas de Hortelã, misture bem. Preencha metade do copo com gelo, coloque 50 ml de Vinho do Porto Branco Seco, coloque mais gelo e mais 50 ml de água com gás ou refrigerante de limão e mexa delicadamente. Decore com ramo de hortelã.

3. Cosmopolitan: em uma coqueteleira, coloque 30 ml de Vinho do Porto Ruby, 30 ml de infusão de chá de hibisco, 30 ml de suco de cranberry e 20 ml de suco de limão siciliano, coloque gelo e bata para homogeneizar. Coe duas vezes e sirva em taça do tipo Martini.

Aproveite o verão brasileiro e experimente preparar os drinks com esses Vinhos do Porto: Porto Intermares Ruby, Porto Intermares Tawny, Messias Porto Ruby, Messias Porto Tawny, Duorum Porto Vintage, Messias Porto White Dry Seco e Porto Messias 20 anos.