Sangria é uma ótima pedida para os dias quentes

A sangria foi criada na Espanha para que as pessoas pudessem suportar os dias de temperaturas elevadas do país. Esse famoso drink é preparado com vinho e pedaços de fruta e é uma excelente opção para se refrescar no verão.

São inúmeras as receitas de sangria, mas as tradicionais levam os seguintes ingredientes: 1 garrafa de vinho tinto seco, 1 lata de refrigerante de limão, 1 dose de licor de laranja, 1/2 copo de suco de laranja, 2 maçãs picadas, 1 abacaxi picado (sem o miolo), 1 cacho grande de uvas (tipo itália) sem sementes, cravo da índia (uns 3), açúcar a gosto e gelo picado à gosto.

O modo de preparo é: 1. ponha as frutas numa jarra grande de vidro ou numa tigela, com o açúcar; 2. adicione o suco de laranja, o vinho, os cravos, o refrigerante, o licor e o gelo e 3. enfeite a jarra com cascas de laranja e de limão.

Experimente esses vinhos espanhóis para fazer a sua sangria: Castillo San Simón Cabernet Sauvignon, 99 Rosas Tempranillo (Orgânico), Pata Negra Oro, Tierras Guindas, Vega Murillo, Cala Rey Tinto, Marqués de Tomares Excellence e Monastério San Prudêncio Tinto.