Consumidores jovens migram para vinhos orgânicos

Uma pesquisa com bebedores de vinho no Reino Unido, França e Alemanha descobriu que o consumo de vinho orgânico está aumentando entre os consumidores mais jovens. O estudo Millésime Bio/Ipsos, realizado com 3.000 consumidores, encontrou um aumento médio de dez por cento, a partir de 2015, daqueles que afirmam comprar produtos orgânicos.

Em 2021, quase um terço, 29% dos entrevistados disseram que os vinhos orgânicos faziam parte de suas compras regulares, contra 17% em 2015. Por faixa etária, 46% dos menores de 35 anos disseram ter experimentado vinhos orgânicos contra 38% dos menores de 55 anos. Mais da metade dos pesquisados consideram que a produção de vinhos orgânicos é melhor para o meio ambiente.

A pesquisa também descobriu que mais de 60% dos consumidores estavam dispostos a pagar mais por vinhos orgânicos. No entanto, 36% dos entrevistados disseram que o preço mais alto dos vinhos orgânicos era um fator para não comprá-los.

Experimente esses vinhos orgânicos: Argento Reserva Organic Malbec, Casa Silva Sauvignon Blanc Sauvignon Gris, 99 Rosas Rosé, 99 Rosas Tempranillo, 99 Rosas Chardonnay Viognier, Casa Silva Cabernet Sauvignon Carménère e Santa Carolina Ekun Cabernet Sauvignon.