Conheça o Blend Tinto da vinícola uruguaia Montes Toscanini

A maioria dos vinhos são identificados pela uva utilizada na sua elaboração. No entanto, há outra categoria de vinhos chamada blends, que são produzidos com duas ou mais castas. Essa técnica, também conhecida como corte ou assemblage, mistura porções de diferentes tipos de vinho para ter um produto final que apresente as melhores características de cada parcela. O Criado em Roble Blend Tinto é um exemplo de bom uso desse método.

Esse tinto da vinícola uruguaia Montes Toscanini é um corte de três tipos de vinhos: Tannat (45%), Syrah (40%) e Merlot (15%). Com 14% de graduação alcoólica, o Criado em Roble Blend Tinto apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, com notas tostadas e defumadas. Além disso, esse vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês por 15 meses.

Conheça também outros vinhos elaborados pela Montes Toscanini: Carlos Montes Tannat, Elegido Reserva, Elegido Tannat Merlot, Gran Tannat Premium, Montes Toscanini Reserva Familiar Tannat e Montes Toscanini Reserva Familiar Tannat Rosé.