Terre Natuzzi é a vinícola jovem e moderna da Toscana

A Terre Natuzzi está localizada no coração da Toscana, onde a paisagem típica reflete a forte vocação vinícola do território. São quilômetros e quilômetros de linhas esplêndidas que se estendem sobre as colinas caracterizadas pelos ciprestes típicos da Toscana. De perfil moderno, essa vinícola italiana utiliza equipamentos de última geração e processos inovadores em todas as etapas de produção.

Entre seus vinhos, está o Terre Natuzzi Rosso Toscana IGT, elaborado com as uvas Sangiovese (90%) e Merlot (10%). Com bom corpo e taninos macios, esse tinto tem aromas de frutas vermelhas frescas com notas florais. Já o branco Terre Natuzzi Bianco Toscana IGT é um corte das uvas Malvasia, Trebbiano e Chardonnay, apresentando aromas florais com toque de frutas como banana e abacaxi.

Amadurecido por 9 meses em barris de carvalho, o tinto Terre Natuzzi Chianti Clássico Don Giovanni DOCG é um corte das uvas Sangiovese (90%), Canaiolo (5%) e Cabernet Sauvignon (5%). Já o Terre Natuzzi Chianti Riserva DOCG é produzido com as uvas Sangiovese (85%) e Cabernet Sauvignon (15%). Depois de passar 9 meses em barris de carvalho, esse tinto permanece ainda em garrafa por no mínimo 5 meses antes da comercialização.