Vinhos da G.D. Vajra trazem a marca do terroir do Piemonte

Os vinhedos da G.D. Vajra estão localizados no ponto mais alto da comuna de Barolo, a exatamente 400 metros acima do nível do mar. Fundada em 1972, essa vinícola italiana é uma das mais tradicionais da região do Piemonte. Caracterizado por margas calcárias e com afloramentos rochosos, o solo típico da localidade se reflete em vinhos intensamente perfumados e longevos

O GD Vajra Barbera D’Alba DOC e o GD Vajra Barbera D’Alba Superiore DOC são elaborados com a casta Barbera, muito conhecida e cultivada em solo italiano, mas pouco difundida no novo mundo. Já o GD Vajra Barolo DOCG Albe DOC é caracterizado pela intensa presença de acidez e taninos, que tornam o vinho extremamente marcante e potente.

Enquanto o GD Vajra Dolcetto D’Alba DOC apresenta delicada estrutura, com acidez e taninos perfeitamente integrados, o GD Vajra Langhe DOC Rosso revela, em seu aroma, notas herbáceas que evidenciam a procedência das uvas na região de Piemonte. Por último, o GD Vajra Nebbiolo Langhe DOC procura evidenciar a pureza aromática característica da casta Nebbiolo.