Quinta da Fata é mais uma opção de vinhos da região do Dão

A Quinta da Fata situa-se junto à aldeia de Vilar Seco, no município de Nelas. A cidade fica na região do Dão, a mais antiga região demarcada de vinhos de mesa em Portugal. Quem visitar Nela encontrará o monumento “Ao Escanção, por bem servir”. Escanção é a palavra em português para sommelier, profissional responsável por cuidar da carta de bebidas.

Essa obra demonstra bem a importância que se dá na região do Dão ao vinho e à sua qualidade. Na Quinta da Fata, o destaque fica com a linha Reserva, composta por um tinto e um branco. Elaborado com as uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, o Quinta da Fata Reserva Tinto apresenta aromas doces e tostados, devido aos 6 meses em barricas semi-novas.

Já o Quinta da Fata Reserva Encruzado Branco é produzido 100% com a casta Encruzado, típica da região do Dão. Esse vinho é bem fresco, com acidez e mineralidade marcante. Experimente também o Quinta da Fata Clássico Tinto, um corte das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen.