Linha Procedências da Aurora homenageia comunidades de associados

A Cooperativa Vinícola Aurora conta com mais de 1.100 famílias associadas. Para destacar a excelência alcançada nas variedades de uvas cultivadas pelos seus produtores, a Aurora concebeu a linha de espumantes Procedências. São três bebidas borbulhantes de três comunidades de associados da Cooperativa, na Serra Gaúcha.

Com parte de seu vinho base amadurecido em barricas de carvalho francês, o Aurora Procedências Brut Chardonnay é produzido com uvas de associados da comunidade de Lajeadinho/RS. Primeiro espumante 100% Pinot Noir vinificado em branco do Brasil, o Aurora Procedências Brut Pinot Noir é feito com as uvas das famílias estabelecidas em Tuiuty/RS. Já o Aurora Procedências Brut Rosé é um corte de Pinot Noir vinificada em rosé, de Tuiuty/RS, e de Riesling Itálico, de Monte Belo do Sul/RS.

Os espumantes da linha Procedências são elaborados pelo método Charmat longo. Isso significa que passam um maior tempo em contato com as leveduras na segunda fermentação. Conheça também outras linhas de espumantes da Aurora: Aurora, Conde de Foucauld e Zero Álcool.