O Merlot com Denominação de Origem da Aurora

Buscando expressar o terroir único de uma localidade, os produtos da linha Gioia da Vinícola Aurora serão elaborados somente em regiões com certificações de Denominação de Origem (D.O.) ou com Indicação de Procedência (I.P.). Produzido com uvas de uma das melhores safras da história, o primeiro vinho dessa proposta a chegar ao mercado é o Aurora Gioia D.O. Merlot 2018.

Com 15% de graduação alcoólica, o Aurora Gioia D.O. Merlot Safra 2018 apresenta aromas intensos de frutas vermelhas como cereja. O envelhecimento por 12 meses em barricas de carvalho francês resultou em notas de caramelo, cacau, café e baunilha. A palavra “Gioia” significa “alegria” em italiano, língua dos descendentes dos fundadores da Aurora.

O Aurora Gioia D.O. Merlot Safra 2018 é elaborado 100% com uvas Merlot do Vale dos Vinhedos/RS, única região do Brasil com Denominação de Origem (D.O). Essa certificação garante que o vinho possua uma procedência geograficamente delimitada, seguindo restritas regras de cultivo e processamento.