Amat Tannat é o vinho ícone da Bodegas Carrau

Para representar a essência do terroir do Uruguai, o vinho ícone da Bodegas Carrau é elaborado 100% com as melhores uvas Tannat de produção muito baixa, cerca de 50 hls/ha. Assim, as uvas para a elaboração do Bodegas Carrau Amat Tannat atingem uma grande concentração e são colhidas manualmente no momento ideal de amadurecimento.

De cor rubi intenso, o Bodegas Carrau Amat Tannat apresenta aromas de frutas vermelhas e especiarias, onde se destaca a pimenta verde. Na boca, esse vinho é redondo e robusto, com taninos maduros e doces, e tem um final muito persistente. O envelhecimento se dá por 18 meses, sendo 50% em barris de carvalho americano e 50% em barris de carvalho francês.

Por tudo isso, o Bodegas Carrau Amat Tannat é resultado dos 24 anos de experiência da família Carrau como pioneiros na região de Cerro Chapeu, Rivera. Seu nome é em homenagem a Dom Francisco Carrau Amat, que em sua geração promoveu o plantio das primeiras variedades vermelhas em Vilasar de Mar, na Catalunha, Espanha.