Casa Perini amplia Linha Solidário com vinho rosé safra 2020

A Linha Solidário da Casa Perini faz parte de um projeto filantrópica pioneiro da vinícola, desenvolvido há mais de oitos anos. A maior parte do lucro dos vinhos dessa linha é destinada a entidades sociais ligadas ao combate do câncer de mama e ao tratamento de pacientes com hemofilia. Essa linha ganhou um vinho rosé da safra 2020, considerada uma das melhores da história da Serra Gaúcha: o Casa Perini Solidário Rosé 2020.

Elaborado 100% com uvas Merlot, o Casa Perini Solidário Rosé 2020 apresenta aromas delicados de frutas como morango e cereja. Esse é um vinho jovem, macio ao paladar e com elegante frescor que harmoniza bem com canapés, frutos do mar, aves e risotos de sabores leves.

O outro vinho da Linha Solidário é o Casa Perini Solidário Tinto 2019. Feito 50% com Cabernet Sauvignon e 50% Merlot, esse vinho é envelhecido por 6 meses em barrica de carvalho francês. Com aromas que lembram frutas maduras como ameixa vermelha e preta, esse tinto é um bom acompanhamento para carnes vermelhas.