Linha Gran Reserva da Aurora já está disponível para venda

Com rótulos da Campanha Gaúcha, que foi reconhecida este ano com a Indicação de Procedência, a Vinícola Aurora lançou a sua Linha Gran Reserva. As castas escolhidas para a elaboração desses vinhos, a Tannat e a Cabernet Sauvignon, são as que melhor se adaptaram às condições climáticas da região. Ambos chegam ao mercado na safra 2018, considerada uma das melhores de todos os tempos.

Com passagem de 12 meses por barricas de carvalho francês, o Aurora Gran Reserva Tannat 2018 apresenta aromas de frutas vermelhas como framboesa, groselha, ameixa e toque mentolado, além de notas de madeira tostada. Com grande potencial de guarda, esse vinho tem boa acidez, tanino potente, agradável, com bom volume de boca e boa estrutura.

Já o Aurora Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2018, apesar de ter o mesmo potencial de guarda, possui aromas que lembram frutas negras maduras, especiarias, cravo e eucalipto, com notas de madeira tostada, café e chocolate. Além de um excelente equilíbrio álcool/acidez, esse vinho tem tanino maduro e aveludado, corpo médio alto e boa estrutura.