Linha Terroir Exclusivo da Casa Valduga explora novas regiões do RS

A maioria dos vinhos da Casa Valduga são produzidos a partir de uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Em busca de oferecer experiências únicas de terroir, a vinícola criou a Linha Terroir Exclusivo. O Tannat é elaborado na Campanha Gaúcha, enquanto o Malbec, o Syrah Viognier e o Viognier, em Encruzilhada do Sul. Os vinhos da Linha Terroir Exclusivo possuem tiragem limitada.

A passagem de oito meses por barricas de carvalho francês proporciona ao Casa Valduga Terroir Exclusivo Malbec grande complexidade aromática. São notas de frutas negras acompanhadas por delicadas nuances florais e um sutil toque mentolado. Já o Casa Valduga Terroir Exclusivo Viognier apresenta sutis notas doces e acidez em perfeito equilíbrio.

No Casa Valduga Terroir Exclusivo Syrah Viognier, os taninos da casta Syrah mostram-se perfeitamente redondos e macios, sendo revestidos pelo frescor da Viognier. Também envelhecido por oito meses em barricas de carvalho francês, o Casa Valduga Terroir Exclusivo Tannat tem taninos firmes que sustentam a acidez e garantem uma longa persistência.