Miolo Wild Gamay Nouveau 2020 é o primeiro vinho vegano da vinícola

A Vinícola Miolo apresenta o seu primeiro vinho a exibir o Selo da The Vegan Society, como 100% vegano e livre de alergênicos. É o Miolo Wild Gamay Nouveau 2020. Essa bebida é elaborada a partir de fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva e sem a adição de sulfitos (SO2).

Os vinhos e espumantes da Miolo são 100% veganos, sem agentes de origem animal, desde 2004. Mas a partir do lançamento do Miolo Wild Gamay Nouveau 2020, o contrarrótulo dos produtos da empresa terão o Selo da The Vegan Society. O uso da albumina (clara de ovo) e gelatina animal, entre outros, é comum na vitivinicultura para clarificar o vinho. A Miolo, entretanto, opta pela bentonite, de origem mineral.

O Miolo Wild Gamay Nouveau 2020 utiliza o método de maceração carbônica de cachos inteiros. Sendo o primeiro tinto da safra 2020, esse é um vinho jovem, leve, frutado e fácil de beber. Com produção limitada de 12 mil garrafas, harmoniza bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura.