Íride é o primeiro espumante Nature da Miolo

A Vinícola Miolo apresenta o seu ícone na linha de espumantes: o Íride Miolo Sur Lie Nature 2009. Com 10 anos de cave, é a primeira bebida borbulhante Nature da empresa. Seu longo período de maturação trouxe elegância, equilíbrio e fineza, sem a necessidade de licor de expedição, mantendo-se natural. A empresa entende que precisava adicionar a linha de espumantes um rótulo icônico como o Miolo Lote 43 é para os vinhos tintos.

Íride é o nome da nora de Giuseppe Miolo e mãe dos três fundadores da Miolo (Darcy, Antônio e Paulo). A escolha foi para traduzir a alma e a história da marca, que já tem 24 anos de expertise no trabalho com os espumantes brasileiros. Atualmente, a vinícola produz essa bebida em três regiões do país e conta com 16 rótulos.

Tendo uma tiragem limitada de apenas 1.830 garrafas, o Íride Miolo Sur Lie Nature 2009 é composto por 75% de uvas Pinot Noir e 25% com Chardonnay. Os aromas são típicos do envelhecimento prolongado: frutas frescas, brioche, mel e tostados. É o acompanhamento ideal para ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas e risotos. Deve ser servido a uma temperatura entre 6° e 8°C.